QUEM SOMOS?

DÓLITÁ é uma editora independente movida pela paixão pela ilustração e pelo universo infantil.
Temos um desejo forte de inovar e de oferecer às crianças conteúdos únicos e estimulantes que alimentem a sua curiosidade natural.
Queremos despertar os sentidos e incentivar as crianças a serem engenhosas e encontrarem soluções usando todas as ferramentas que têm à sua disposição: imaginação, criatividade e diversão. A DÓLITÁ ajuda a valorizar o gosto pela leitura, o espírito argumentativo e criativo, a concentração, a auto-estima, as competências de análise e de reflexão. E a inteligência emocional das crianças.

OS VALORES

DIVERSÃO

A brincadeira e
o humor ao serviço
da educação.

ÉTICA

Compromisso ecológico
e luta social contra
os estereótipos.

AMOR

Uma revista desenhada
e impressa com amor
em Portugal.

A EQUIPA

Mariana Soares (1983) formou-se em História da Arte e em Comunicação Visual. Trabalhou dez anos como designer no jornal Público e dois anos na revista Time Out. Tem um filho de 4 anos que lhe serve ocasionalmente de cobaia, e que a acompanha nas suas experiências gráficas. Acredita na simpatia, e sonha com, um dia, poder distribuir gratuitamente a revista DÓLITÁ em todos os jardins de infância públicos de Portugal.
 
 
 
Luís Leal Miranda (1983) é jornalista e autor. Escreveu para os programas Peixe Fora de Água, Siga o Coelho Branco e Scroll (RTP2) e faz parte da equipa de argumentistas do 5 Para a Meia Noite (RTP1). Foi jornalista do Sol, i e Time Out Lisboa. Tem mais de dez livros publicados, entre eles o livro infantil 2-em-1, “Há um monstro em cima da cama/ Debaixo da cama”. Colabora regularmente com a revista Dois Pontos e é o editor e único autor da Livraria Plutão.

Tenho uma filha de 4 anos e há algum tempo que procuro algo do género. Fiquei muito entusiasmada.

#Cátia

Excelente iniciativa. Soube dela pelo jornal Público.

#João Pedro

Que excelente ideia. Vai ser um complemento à aprendizagem na escola.

#Filipa

Sou educadora de infância e não podia deixar de apoiar uma causa que me diz tanto, e pela qual luto todos os dias.

#Teresa

OS ILUSTRADORES

Na DÓLITÁ honramos a ilustração e a criação contemporânea. Queremos que os nossos jovens leitores despertam o olhar. Colaboramos assim com ilustradores muito talentosos de Portugal e de todo o mundo, em cada número, para que a revista seja sempre apelativa e desafiante, com textos e imagens livres de formatação e estereótipos.